quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Il metro di Roma!!!! FACILE !!!!!! NON HO PROBLEMI !!!!

Algumas pessoas têm receio do metro de Roma, mas este é um medo infundado, pelo menos nos meses de julho e agosto nos quais os turistas lotam todas as ruas, todas as vielas e todas as estaçoes de metro da cidade. 
As informações não são claras na internet,mas depois que você consegue o mapa do metro e descobre onde pagar o ticket, fica bem simples.O segredo é estar sempre com o mapa das linhas A (vermelha) e B (azul) em mãos e saber qual sentido pretende seguir. Vou dar alguns exemplos: 


1) Do POLICLÍNICO queríamos seguir para o COLISEU DE ROMA - FACILE!!!, entramos no metro e procuramos o sentido LAURENTINA, esperamos pela quinta estação e chegamos! 
 2) Do POLICLÍNICO queríamos seguir para o VATICANO. NON HO PROBLEMI!! seguimos sentido LAURENTINA até a estação TERMINI onde trocamos a linha azul pela linha vermelha e seguimos sentido BATTISTINE até a estação OTAVIANO na qual desembarcamos na praça de San Pietro


é possível adquirir ticket para um trecho ou para períodos (uma semana, duas semanas, um mês). O ticket pode ser comprado nas bilheterias, tabacarias e outras bancas com identificação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário