Aprendemos uma expressão romana para traduzir uma situação de confusão, desordem - Ma che cassino! Esta é uma expressão perfeita para definir o que vimos ao redor da estação central de Nápoles.
A primeira impressão da cidade, para quem chega pelo trem, não é nada boa. Há muito lixo pelas ruas e, ao contrário de Roma, os motoristas não respeitam o pé na faixa. Todos dizem que é preciso ter cuidado para andar pelas ruas de Nápoles. Realmente tivemos uma sensação de insegurança. Dizem também que é preciso permanecer alguns dias em Nápoles para se tornar um árduo defensor do lugar, mas cremos que, se você não olhar para todo o lixo espalhado no chão, pode gostar da cidade em menos tempo.
Fizemos um Hop on /Hop Off Tour (serviço de transporte turistico no qual podemos saltar e subir nos ônibus em locais previamente determinados na cidade). Como não tínhamos muito tempo, descemos apenas no MUSEU ARQUEOLÓGICO onde estão expostas as peças retiradas de Pompéia apos a destruição da cidade pela erupção do Vesúvio (vulcão que se encontra ativo e pode ser visto imponente no topo da cidade).
Além dos afrescos, esculturas, tapeçarias e mosaicos, há uma sala muito interessante no museu, onde esta exposta uma coleção de "Pintos". O órgão sexual masculino era um amuleto para os povos antigos, mas acho que os objetos tinham mesmo conotação sexual porque vimos diversas obras que reproduziam o ato sexual. De fato, abaixo vocês podem ver duas das imagens que nos fizeram rolar de rir:
Não podemos deixar de mencionar que Nápoles concretiza o nosso imaginário de cidade italiana com suas sacadas floridas e roupas de variadas cores penduradas nas fachadas dos prédios. As praias de pedras estavam lotadas, evidenciando a paixão desse povo pelo sol e explicando porque somos as únicas branquelas do pedaço.
Napoles é famosa pela melhor pizza do pais e como apreciadoras da iguaria, provamos uma pedaço na estaçao de trem e aprovamos!!!! Infelizmente nao pudemos comer pizza no La Michele (pizzaria em que a Julia Roberts come no filme Comer, Rezar e Amar) porque estava fechada quando passamos por la.
Nossa dica para os que tem pouco tempo na cidade:
- Saindo da estação central é possível pegar um ônibus circular para a Piazza Municipio, de onde parte o ônibus do city tour. O bilhete do busão pode ser comprado em bancas ou no próprio ponto. O city sightseeing custa 22 euros por pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário