quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Nossa chegada FANTÁSTICA a Roma!!!!!!!!!!!

Nos encontramos no aeroporto de Lisboa. Uma chegando do Brasil apos 10 horas de voo e quase 2 horas de fila na emigração e a outra que tinha pego um trem, um metro e um táxi em Lisboa para chegar ao aeroporto.

Apos gritinhos histéricos de alegria (afinal somos irmãs que não nos víamos há alguns meses), embarcamos no voo para Roma. Chegamos todas eufóricas e saímos tagarelando do avião e andando sempre em frente, seguindo o grande fluxo. Quando, de repente, descobrimos que estávamos nas ruas de Roma, sem bagagem, sem ter tido os documentos vistados. Fomos ao balcão de informação explicar nossa situação a uno uomo italiano ... e a primeira palavra que ouvimos na Itália foi ... FANTASTICO!!!!!!!!!!!! recheado do mais puro sarcasmo romano.

Apos retirar as bagagens, seguimos confiantes de trem para a ESTAÇÃO TERMINI, no centro de Roma. Apos mais uma hora rodando para conseguir comprar os bilhetes do metro (carregando malas para cima e para baixo em inúmeras escadas), estávamos novamente confiantes que conseguiríamos chegar a nosso novo lar no bairro POLICLINICO. De fato, chegamos ao bairro, mas nosso mapinha com coordenadas para o apartamento parecia não fazer sentido (claro, tínhamos usado uma outra saída do metro) e rodopiamos perdidas e exaustas nas ruas do bairro.

Conclusão ... paramos em um dos portões do hospital, pedimos um táxi e este cobrou 7 euros para dar a volta no quarteirão para que finalmente chegássemos em casa. Bom, na verdade ele pegou os 10 euros e deu no pé nos deixando sem troco ... belo começo para nossa aventura ... mas continuamos SUPER ANIMADAS, ate porque sempre sonhamos com este momento.

Lições aprendidas no primeiro dia:
1) Mulheres têm, de fato, dificuldades em interpretar mapas;
2) Se a sua irmã anda confiantemente em frente, isto não quer dizer que ela saiba o que esta fazendo;
3) No táxi, em Roma, pegue o troco antes de entregar o dinheiro.