terça-feira, 16 de agosto de 2011

Una signora italiana molto pazza !!!!

TerraMMare è l'unico agriturismo dell'Isola di Capri. Un luogo dal fascino inatteso: si trova alle falde del monte Solaro, in un bosco secolare, intervallato da vigne e orti biologici. La vista spazia tra il mare, con le isole di Ischia e Procida all'orizzonte, e il paesino di Anacapri che si stende al di sotto. Dall'orto alla tavola -All'Agriturismo TerraMMare i sapori sono quelli semplici e veraci dell'isola. Le verdure vengono coltivate nell'orto biologico mentre le carni vengono dal piccolo allevamento di maiali, capre, pecore, polli, conigli, galline, faraone e quaglie, sempre interno all'Agriturismo. Il pranzo e la cena vengono serviti o sulla grande terrazza vista mare o al riparo del caratteristico pergolato fiorito.


Chegando a Ilha de CAPRI, pegamos nosso transfer rumo à nossa primeira experiencia com o AGRITURISMO italiano. Considerando as informações contidas no site de nossa hospedaria, estávamos preparadas para nos hospedarmos em um prédio feito de pedras que teria sido restaurado tal como era originalmente em séculos passados. Estávamos prontas para nos empanturrar com a verdadeira cozinha italiana  utilizando ingredientes produzidos no próprio local e, acima de tudo, estávamos preparadas para ter uma vista super privilegiada para o mar mesmo estando próximos a todas as comodidades de Anacapri.

Bom, não foi bem assim que aconteceu. Chegando ao local, nos deparamos com um minúscula casa feita de pedras e um puxadinho embaixo do qual estavam as mesas nas quais seriam servidas as refeições Uma piscina de plástico estava estrategicamente posicionada próximo a casa de pedras, mas nossos aposentos eram em outro local. De fato, havia três quartos construídos do outro lado do terreno próximo a criação de coelhos e ovelhas (já da para pensar no cheirinho rural que invadia nosso quarto a noite). Um cachorro latia bravamente e outro, com as duas patas dianteiras quebradas, estava imobilizado em um sofá sujo e esfarrapado.


Mas nada se compara a "figura impagável" que gerencia este maravilhoso empreendimento: uma velha e louca senhora italiana que há anos abdicou do uso de sutien e das técnicas de depilação mas se manteve fiel ao vicio do cigarro cujas cinzas caiam por onde ela passava. Falando um inglês macarrônico, nossa cicerone nos recebeu com grande entusiasmo e nos levou aos nossos aposentos dizendo que estávamos convidadas para o jantar com os outros hóspedes pela bagatela de 30 euros por pessoa (não só maluca, mas também mercenária). Quando ela nos deixou a sós, olhamos uma para outra e caímos na cama gargalhando pensando que havíamos caído no conto do turismo rural. 

 Criamos o nosso lema:
SE A VIDA TE DA UM LIMONE, FACA UM LIMONCELO!!!!!!!! e ao invés de ficarmos irritadas, rimos e seguimos para conhecer ANACAPRI. De fato, a vista de nossa hospedaria era mesmo maravilhosa e na descida do morro (para baixo todo santo ajuda) não pensamos que nossa volta à hospedaria seria árdua, escura,cheia de barulhos estranhos e, aparentemente, a participacao especial de uma cobra (gritamos tanto e corremos tanto que, caso fosse mesmo uma cobra, a pobre coitada deve ter morrido de susto).

Para fugirmos da perseguição da maluquete italiana que insistia em ter nossa presença no jantar de 30 euros por cabeça, abríamos a porta de nosso quarto, espiávamos e saímos em disparada. Na última noite, não teve jeito, ela disse que contava com nossa presença para a celebrar o FERRAGOSTO  De fato, o jantar foi mesmo maravilhoso e nos divertimos bastante e melhor ... de graça. 

Por fim, acabamos nos simpatizando com a velhota italiana maluca e nossa saída foi marcada por afetuosos abraços de despedida. Una signora italliana molto pazza !!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário